O Brazil Dance Camp

O que é o BDC

O Brazil Dance Camp (BDC) é um acampamento de dança que incluem aulas, batalhas, palestras, festas, pool party entre outras atividades recreativas. Com duração de 5 dias, alunos e professores de Minas Gerais e de outros estados e países convivem em um ambiente imersivo que prioriza a autonomia, a conscientização e a convivência nas práticas de ensino-aprendizagem de dança.

Um pouco sobre o futuro

Nossos obetivos

O objetivo principal é dar aos bailarinos brasileiros a oportunidade de trocar conhecimentos e experiências com grandes nomes nacionais e internacionais das Danças Urbanas, fortalecendo a cena da dança e fomentando a cultura em Minas Gerais e no Brasil. Tornando-se assim, referência de experiência colaborativa, estimulando a cocriação de novas linguagens em dança no cenário nacional .

Nosso desejo é proporcionar uma vivência que une troca de conhecimentos, união e diversão, criando vínculos duradouros entre pessoas que compartilham conosco um sentimento em comum: o amor pela dança através de um ambiente imersivo, plural, acessível, igualitário, inclusivo e que promova o bem de todos, para a capacitação técnica e artística em dança.

As mentes por detrás

Realização

Idealizado pelos dançarinos Gustavo Durso e Alexandre Mayrink, o Brazil Dance Camp foi baseado em uma experiência de imersão no universo da dança, já vivenciada pelos organizadores do evento no exterior, mas ainda inédita no país.

Novas perspectivas surgem com a intenção de transformar a identidade profissional de cada participante, gerando inovação para o meio artístico e para a indústria da dança.

Alimentação

A alimentação dos participantes será ofertada pelos organizadores no local do evento, através da compra do pacote de serviço de alimentação, Full Board, composto de café da manhã, almoço e jantar, vendido através da plataforma Moblee.

Os tickets para as refeições serão entregues durante o check-in aos participantes que adquiriram o passe para alimentação antecipadamente. Os tickets são intransferíveis, não cumulativos e não poderão ser adquiridos fora do pacote de alimentação.

O passe dá direito a 12 refeições, que serão servidas no refeitório localizado no sítio Águas Cantantes.

Serão servidas opções sem carne para vegetarianos em todas as refeições. Pessoas com restrições ou intolerâncias alimentares são responsáveis pela própria alimentação.

Entretanto, durante o evento serão disponibilizados outros estabelecimentos terceirizados, como “cantina” e “Food Trucks”, com serviços de comida e bebida diversas, não inclusos no pacote Full Board.

Acomodações

Alojamentos:

Os alojamentos compartilhados são equipados com beliches e as camas serão escolhidas pelos próprios campistas, por ordem de chegada. Os banheiros também são compartilhados e não há escaninhos para guardar pertences — então, evite levar bagagem desnecessária e objetos de valor.

Não teremos serviço de hotelaria, portanto, você deve levar sua própria roupa de cama. Não é permitido consumir alimentos dentro dos alojamentos, fazer algazarra, perturbar outros campistas, sujar ou bagunçar o local.

Todos os campistas são responsáveis pela organização do espaço, pela própria bagagem e objetos pessoais. Manter esse espaço limpo e agradável para todos faz parte das suas responsabilidades enquanto participante do BDC!

Vale lembrar que a nossa equipe não se responsabiliza por itens roubados ou perdidos dentro dos alojamentos. Fique atento aos seus pertences!

Chalé e Suítes:

Oferecemos 4 pacotes diferentes de chalés, para que os participantes possam ficar no mesmo quarto com seus acompanhantes com o melhor conforto possível:

● Chalé Família: (6 pessoas)

Full Pass + Alimentação + Vaga no Chalé / 2 camas de casal e 2 de solteiro + Festas.

● Chalé Quádruplo

Full Pass + Alimentação + Vaga no Chalé / 1 cama de casal e 2 de solteiro + Ar condicionado /Refrigerador +Festas.

● Chalé Triplo

Full Pass + Alimentação + Vaga no Chalé / 1 cama de casal/ Colchão (Opcional) + Ar condicionado /Refrigerador +Festas.

● Chalé Duplo (Casal)

Full Pass + Alimentação + Vaga no Chalé / 1 cama de casal + Ar condicionado /Refrigerador +Festas.

Assim como nos alojamentos compartilhados, as acomodações privativas não contarão com serviços de hotelaria. Sendo assim, é necessário levar sua própria roupa de cama (lembre-se de conferir com a nossa equipe qual é o tamanho das camas em seu chalet).

As chaves, que serão entregues no Check In e deverão ser devolvidas no Check Out, ficam sob responsabilidade do campista durante toda a estadia no evento.

Nossa equipe não se responsabiliza pelos objetos armazenados ou perdidos nos chalets.

Lazer

Contamos com uma estrutura de lazer completa, com três piscinas, quadra de esportes e áreas de convivência.

Onde vai ser o BDC?

A programação do evento acontecerá nos sítios Águas Cantantes e Águas de Liz, em Contagem, Minas Gerais. O local conta com uma estrutura para acomodar 1.300 pessoas em alojamentos de grupo e chalés particulares.

As aulas serão realizadas em arenas com o tamanho mínimo de 400m2, iluminadas e equipadas com som e piso adaptado para a prática de danças urbanas. O local em que ocorrerão os espetáculos e batalhas terá capacidade de até 1.000 espectadores.

As outras edições do BDC

O #BDC já reuniu mais de 800 pessoas em sua programação, entre alunos, professores, equipe de apoio e participantes de batalhas e espetáculos, com toda a estrutura de acomodação e alimentação no local do evento.

O evento trouxe consigo, participantes de vários estados e de outros países da América Latina, como Argentina, Peru e Chile, além de professores ​nacionais e internacionais.

BBoy Pelezinho, Broop’Z, Bruno Duarte, Edson Guiu, Filipi Ursão, Fran Manson, Gabriel Braga, Gabriel Nagao, Gladson Santos, Henrique Bianchini, Henry Camargo, Jean Carlos (JC), Juliana Kis, Karla Mendes,

Lola Peroni, Marcella Gozzi,Marcelo Costa, Marcio Alves, Matheus Mira, Paula Zaidan, Pedro Lobo, Raquel Cabaneco, Ricardo Walker, Rick Santana, Ruan Lopes, Taysa Copelli, Tiago Montalti, Tiago Sposito, Tito Lacerda, Wesley Messias e Wesley Negão.

Baiba Klintz, Chris Martin, Dea Sevilla, Icee Forzesound, Jazz Torres, Johnny Vongratsavai, Kanon GS, Kapela Marna, Kelli Forman, Kevin Nguyen, Kimbo Tran,

King Charles, Larkin Poynton, Marie Poppins, Miki Ishizaka, Real Actions, Romi Valenti, Sadeck Waff, Shay Latukuolan, Sorah Yang, e Tia Rivera.

Os workshops do evento apresentam diversos estilos dentro das danças urbanas, como: Choreo, Hip Hop Dance, Hip Hop Comercial, House Dance, Afro House, Dance Hall, Waacking, Vogue, Chicago Footwork, Popping, Street, Jazz, Jazz Funk, Jazz Dance, Breaking e Contemporâneo. Tendo como destaque o Chicago Footwork, trazido por um dos seus criadores, King Charles, até então, nunca performado no país.

Além dos workshops, o evento contou com apresentações de grupos, batalhas de dança e festas marcantes.

Em suas duas últimas edições, o Brazil Dance Camp emocionou os participantes e ganhou vários fãs, alcançando 25 mil seguidores nas redes sociais, se tornando uma das principais referências dentro no universo das danças urbanas no Brasil.

Idealizadores

Alexandre Mayrink

Fundador do BDC

ARTISTA PROFISSIONAL DA ÁREA DANÇA HÁ 15 ANOS.
Assistente coreográfico das Cerimônias Cariocas Rio 2016 ( Olimpíada e Paralimpíada ) Integrante do grupo internacional de Chicago FootWork – CREATION GLOBAL.

Gustavo Durso

Fundador do BDC

ARTISTA PROFISSIONAL DA ÁREA DANÇA HÁ 15 ANOS.
Em sua trajetória como produto r /b ailarino / coreógrafo esteve a frente de grandes festivais e eventos em Minas Gerais , sendo parceiro de grupos e artistas de reconhecimento mundial no cenário da dança . Atualmente é coordenador e professor de danças urbanas no Primeiro Ato centro de dança , produtor de eventos e professor / jurado convidado em eventos importantes pelo país .

“Ver vocês no Camp, me faz sentir em casa, em Chicago. E eu sinto que essa energia, essa paixão...O mundo precisa ver vocês galera”

KING CHARLES (USA)BDC 2017