Saca só a galera que já está garantida!

Serão 30 professores fazendo parte da experiência do BDC Summer Edition. Muitos destes ainda estão por confirmar a presença – por isso a gente só vai jogar aqui os que já estão garantidos, ok?

Chris Martin

Choreo

Chris Martin nasceu em Oakland, Califórnia, e cresceu em Boulder, Colorado. A paixão de Chris pela dança é visível em suas duas décadas de compromisso inabalável com este ofício. Ele ganhou grande reconhecimento internacional, ensinando regularmente em oficinas e estúdios em mais de 40 países e estados. Chris é membro e coreógrafo da equipe de renome internacional Choreo Cookies, através da qual ele aprendeu o valor de fazer parte de uma equipe que trabalha em direção a um objetivo comum de crescimento perpétuo. Atualmente, ele é instrutor do Building Block, um estúdio de dança comprometido em ajudar os alunos a alcançar seus objetivos por meio do desenvolvimento de regimentos pessoais. Chris compartilha livremente seu conhecimento com as comunidades que ele tem a sorte de conhecer. Ele valoriza muito cada uma de suas variadas experiências de vida, que o lembram a permanecer paciente, gentil, leve e não levar a vida muito a sério.

Kanon

Hip Hop

Kanon, que dança desde os 10 anos de idade, depois de se destacar no breakdance, desenvolveu rapidamente uma dança hip-hop old-school / new-style que se destaca graças a uma musicalidade inspirada no rap, que trabalha com movimentos geométricos e muito particulares.

Ele também é reconhecido por suas habilidades organizacionais que ele coloca em benefício de seu coletivo "Ghetto Style", com o qual ele organiza em particular o "Fusion Concept", um dos maiores eventos competitivos da Europa, onde viu brilhar os maiores dançarinos da atualidade.

Kapela Marna

Kapela Marna discovered his passion for dancing at very early age. Especially, breakdance, top rock and footwork are styles that suit him best. He has successfully took part in many major battles such as “Street Star Sweden” and “Juste Debout Paris”.

Furthermore, he was improving his skills for three years at the International Academy of Dance. When he met Babson, a member of the world-famous Wanted Posse Crew, his life changed rapidly. Kapela discovered house dance, which he revolutionized by combining it with footwork moves.

He joined the crew and today he is famous worldwide thanks to his unique styles.Kapela Marna discovered his passion for dancing at very early age. Especially, breakdance, top rock and footwork are styles that suit him best. He has successfully took part in many major battles such as “Street Star Sweden” and “Juste Debout Paris”.

Furthermore, he was improving his skills for three years at the International Academy of Dance. When he met Babson, a member of the world-famous Wanted Posse Crew, his life changed rapidly. Kapela discovered house dance, which he revolutionized by combining it with footwork moves.

He joined the crew and today he is famous worldwide thanks to his unique styles.

King Charles

Chicago Footwork

Nascido e criado no lado sul de Chicago, King Charles descobriu Chicago Footwork aos 14 anos de idade. Quando Charles completou 15 anos, decidiu seguir o estilo e a cultura por completo. Ele e 3 de seus amigos de sua vizinhança fizeram um grupo de footwork de lá para representar na cena do Juke em áreas locais como 'Markham Skating Rink'. Eles chamaram esse grupo de 'Criative', mas pouco depois de sua primeira aparição, um grupo mais conhecido fez um 'disco' em Creative, mas acidentalmente pronunciou o nome errado na faixa e os chamou de 'Creation'. Para a maioria das pessoas, essa situação seria lamentável. Mas Charles e seus companheiros de equipe usaram a criatividade e mantiveram o nome, que mais tarde foi reconhecido, tornando-se um dos grupos de footwork mais conhecidos e respeitados de todos os tempos. 14 anos depois, eles se mantêm fortes e consistentes, quadruplicando em números que se estendem até Los Angeles, Japão, Atlanta, Polônia e Taiwan, em obras de divulgação para muitos mais. "Creation Global".

Vários anos após a criação do Creation, King Charles tornou-se o Diretor Artístico e membro original da renomada companhia de dança de Chicago, The FootworKINGZ, dirigida pela lendária Lady Sol (que também orientou Charles nas aulas e coreografias e foi uma das maiores razões para seu crescimento na indústria / cena de dança de rua em seus primeiros anos). A empresa ganhou reconhecimento mundial pelo seu excepcional talento e habilidade no estilo de footwork e agora está compartilhando esse estilo antes desconhecido com as massas. The FootworKINGZ tem participado em grandes programas de televisão, incluindo America's Got Talent e America's Best Dance Crew.

King Charles viaja pelo mundo compartilhando sua arte, conhecimento e talento lutando no circuito internacional e tem uma riqueza de experiência em performance e coreografia em shows, vídeos musicais, filmes e televisão. King Charles é um professor bem estabelecido e também lidera inúmeras oficinas em suas viagens na esperança de um grande futuro brilhante para sua equipe e cultura.

King Charles trabalhou com muitos artistas de topo, incluindo Madonna e Will.I.Am e continua a mostrar ao mundo porque é que ele é único e afasta o público com a sua energia e criatividade. King Charles também é um rapper / MC habilidoso.

Larkin Poynton

Choreo

Larkin nasceu na Espanha e cresceu em Longmont, Colorado. Larkin fundou e co-fundou inúmeros eventos e organizações centradas em comunidade, desenvolvimento artístico e unidades como Side by Side Dance Company, Block 1750 e Murmuration. Ele tem investido e trabalhado duro para desenvolver a dança da comunidade no Colorado. Além disso, Larkin tem ensinado nacional e internacionalmente nos últimos quatro anos. Ele visitou mais de 20 países e estados, desseminando seu conhecimento para construção de comunidades; O poder do ego e do patrimônio comum e o movimento como base de expressão.

Real Actions

Pantsula

REAL ACTIONS é um grupo de dança Pantsula(um estilo de danças urbanas de com passos rápidos e precisos dos municípios da África do Sul) da Orange Farm Extension. Foi criado em 1992 por Sello Reuben Modiga depois de perceber que há muito talento entre os jovens da Orange Farm. Seu o objetivo é construir mentes inovadoras e criativas através da dança. Atualmente, o grupo está trabalhando com 30 jovens e talentosos adolescentes em toda a comunidade, viajando por toda região provincial, nacional e internacional. Seu principal objetivo, é se tornar uma organização, uma instituição orgulhosa que brilhará como uma das que contribuirão para tornar a África do Sul uma nação ativa com um sentimento de orgulho africano, local e internacionalmente, ajudando a construir os jovens em futuros líderes para a próxima geração que restaurará nossa herança cultural. Desenvolver jovens líderes comunitários que possam ser modelos para os seus pares.

Para o Brazil Dance Camp, contaremos com 3 dançarinas incríveis que representarão essa dança, essa cultura única e maravilhosa. Nthabeleng Rahlabaki, Sibongile Mathebula e Gugu Mofokeng. Elas são membros da equipe de dança Real Actions, localizada em Orange Farm, Joanesburgo. Elas são dançarinas talentosas e motivadas que vêm realizando e ensinando Pantsula na África do Sul e no exterior.

Sadeck Waff

Sorah Yang

Tia Rivera

Zacc Milne

Dançarino irlandês, Zacc ganhou destaque mundial ao participar sozinho nas finais do Ireland's Got Talent, em 2018. Mas, antes disso, integrou a crew “THE ROYAL FAMILY”, em companhia de sua irmã, Kerrie Milne. Em companhia da irmã, também abriu um estúdio de dança em 2016, o FLY Dance Studio, em Dublin, na Irlanda. Atualmente, integra a equipe “Immabeast Dance Crew” e passa a maior parte do tempo viajando pelo mundo, ensinando e integrando trabalhos de dança incríveis!

Broop'z

Iniciou suas atividades com dança no grupo “Feeling Of Company”, coreógrafa Renata Machado, seguindo no grupo “Street Company - Adriana Soares”, coreógrafo Franklin Santos e Aldo Santos, e depois passou pelo grupo “Referencia Soul”, coreógrafo Cleiton Alves “Kjú”, onde permaneceu por dois anos e se tornou um profissional em dança. Integrante e fundador do grupo Woop’Z desde de 2011, hoje atua como professor, dançarino, coreógrafo e diretor artístico.

Idealizador e criador de Challenges, Broop’Z vem somando um número expressivo de fãs e seguidores, dentro e fora da dança. Com seu sucesso nas redes sociais hoje viaja por todo Brasil, com passagens também pelo Paraguai e Chile, ministrando aulas e intensivos.

Fran Manson

Dançarina desde criança, estudou inúmeros estilos, até se aprofundar no Hip Hop, Vogue, Waacking, e Jazz Funk.

Por diversos anos, foi a melhor bailarina no Festival de Dança de Joinville, e, em 2015, foi selecionada como coreógrafa revelação.

Considerada um dos melhores covers da Diva Beyoncé, Fran Manson faz parte da I.H.O.W (Imperial House of Waacking) do Brasil, fundada por Tyrone Proctor, pioneiro deste estilo no Brasil.

Gabriel Braga

Gabriel Braga encontrou a dança com a idade de 15 anos na sua cidade natal de Curitiba.Na época, diferentes professores e inspirações como Ji Sambati, Juliana Carletto, Eduardo Menezes, André Leite, Raphael Simões, Jade Leech e Summer Bargar ajudaram o seu crescimento e o formaram o bailarino e coreógrafo que é hoje. Atuou em diferentes companhias como Ribalta Cia. de Dança, Unite Company, Brainstorm Dance Company, Catastrophe! , JS Company e Juliana Carletto Companhia de Dança. Participou de festivais de peso no meio do hip hop como BODY ROCK (San Diego - Califórnia) e Representou a Seleção Brasileira no Mundial de Las Vegas (Word Hip Hop Dance Championship) em 2013 e em 2014, conquistando a colocação de 16˚ Lugar, dentre as melhores Companhias de Danças Urbanas do mundo com a cia JS Company.

JC

Karla Mendes

Dançarina, professora e coreógrafa, cativou o país e ganhou respaldo internacional como uma das pioneiras da dança Dancehall no Brasil.
Com o seu trabalho percorreu todas as regiões do país e também Itália, Portugal, Espanha, Rússia, França, Polônia, Argentina, Uruguai, Estados Unidos e Londres.
Em 2013 pode vivenciar a cultura Dancehall genuinamente com a sua ida a Jamaica.
Já ministrou aulas nos principais eventos nacionais de Danças Urbanas como o Rio H2K, FIH2 e Meeting Hip Hop Valinhos.
Recentemente atuou como “choreographer assistant” da cerimônia de abertura das Paralimpíadas RIO 2016 e dançou ao lado da artista Ivete Sangalo na cerimônia de encerramento dos jogos.
Com uma experiência que ultrapassa 12 anos de estudos e vivências dentro das danças, obteve popularidade entre a comunidade da dança brasileira e européia com seus ensinamentos e paixão por espalhar inspiração.

Marcio Alves

Marcio Alves é conhecido por sua versatilidade, levando sua arte de forma única. Desenvolve ao longo dos anos uma linha própria de criação e ensino. Diretor e coreógrafo da “Shakese Crew” há mais de oito anos – Um dos melhores grupos atuantes na cena das Danças Urbanas nacional. Conta com diversas premiações em eventos que são referência como: HHI - Hip Hop International Brasil, WOD - World of Dance Brasil, FIH2, Hip Hop District entre outros. Realiza trabalhos temáticos para empresas corporativas e performances em eventos diversos, os quais renderam ao grupo mais de 5 milhões de telespectadores na internet!

Marcio faz parte do elenco do filme “You Got Served 2 - Beat The World” filmado em Toronto – Canadá e no Rio de Janeiro.
Ministra cursos e workshops em diversas convenções por todo território nacional e internacional como Paraguai, Argentina, Chile e Peru.

Já trabalhou como coreógrafo da cantora “Wanessa Camargo”, do cantor “Rodriguinho” dos Travessos, da cantora internacional “EVE” em sua vinda ao Brasil, do “Trio Yeah” e da “Angel B”;
Dançarino do clipe “Baile da meia noite” do grupo “Senzala Hi-Tech”.
Integra a I.H.O.W – Comunidade de “Waacking” espalhada no mundo todo.
Coreografou o grupo “The Perfect Boys” do Paraguai.

Participou de um dos maiores campeonatos do mundo, o “Juste Debout” em Paris – França.

Taysa Copelli

Taysa Copelli, 24 anos, Integrante da Cia de Dança Kahal e também professora e coreografa na Escola de Dança Kahal, teve momentos importantes em sua carreira. Foi bailarina selecionada para o show de Kanye West no festival S.W.U Brasil, bailarina da cantora Amannda Music no festival Spirit Of London, bailarina da cantora Wanessa, vencedora pela Cia de Dança Kahal do "Se Ela Dança, Eu Danço" do SBT - 1º Temporada (2011), The 4º International Sergei Duaghilev Competition of Choreographic Art – 1º Lugar, Bolsa para Ballet Ópera de Paris (2009), participou como bailarina convidada na final da 4ª Temporada do programa "Qual É O Seu Talento" – SBT e entre outros sucessos.

Tiago Montalti

Cenários incríveis, ângulos elaborados, coreografias de tirar o fôlego e muito, muito carisma. Quem já se deparou com algum vídeo de Tiago Montalti no Youtube sabe do que estamos falando. Seu canal principal soma hoje mais de 500 mil inscritos, e o sucesso ecoa ainda no Instagram, onde já tem quase um milhão de seguidores.
Tiago nos conta que o estouro mesmo aconteceu após a publicação do vídeo de “Bum Bum Tam Tam“, que em três dias já contabilizava um milhão de visualizações. “Depois disso, todos os vídeos começaram a ter mais engajamento, e quando eu publiquei ‘Vai, Malandra’, alguns dias depois que a Anitta lançou a música oficialmente, deu cinco milhões de visualizações em cinco dias. Foi aí que bombou mesmo e ajudou o meu trabalho a ser mais divulgado”, analisa.
Nesse meio tempo, o catarinense de apenas 22 anos virou coreógrafo do Mc Kevinho, aumentou o número de workshops pelo Brasil e não deixou de dar aulas regulares na Millennium Dance Complex, escola norte-americana que é referência no mundo da dança e que tem sua sede brasileira no bairro de Moema, em São Paulo.
Entre uma aula e outra, Tiago nos recebeu para um bate-papo descontraído sobre como tudo começou, seu estilo de dança, uso da tecnologia e planos para o futuro. Separe um espaço extra na sala e aperte o play!

Gladson Santos

Dançarino e coreógrafo, Gladson Santos iniciou sua carreira aos 9 anos através das danças urbanas. Fez participações em videoclipes, com Zick e Nono, MC Velhoster, MC Kenin e outros. Participou também de programas de tv e competições de dança onde conquistou vários prêmios. Hoje, ele é uma das referências de coreografia dentro da cena em Belo Horizonte.

Lola Peroni

Graduada em Artes Visuais pela UEMG, é pesquisadora e dançarina de danças urbanas ha 10 anos, atuando como intérprete em espetáculos e competindo pelo grupo Cultura do Guetto em festivais nacionais e internacionais e formações na Juste Debout School em Paris no ano de 2008/2009. Pesquisadora de Hip Hop Dance a 6 anos, desenvolvendo estudos teóricos e práticos e participando de batalhas , coreografando shows e apresentações, ministrando palestras sobre a Hip Hop Dance. Atualmente, participa de eventos da cultura Hip Hop por todo país, como professora e dançarina.

Marcella Gozzi

Dançarina extremamente versátil, @marcellagozzi iniciou seus estudos em dança no ano de 1994 com ballet e jazz. Alguns anos depois, começou a se aprofundar em dança contemporânea. Ainda não satisfeita, ela estuda também danças urbanas, dando ênfase no hip hop, jazz funk, house e Vogue.
Já tendo trabalhado em programas televisivos, shows sertanejos, comerciais e integrado diversas companhias de dança, atualmente podemos encontrar Marcella na Escola Primeiro Ato, onde atua como professora de Jazz Dance e como integrante do @grupo_primeiro_ato. Também faz workshops por todo o Brasil, além de continuar suas participaçoes em comerciais e eventos cooperativos.

Marcelo Costa

Marcelo Costa (Negão) é pesquisador e dançarino de Danças Urbanas há 13 anos. Mineiro de Belo Horizonte, atualmente reside em Jundiaí - SP onde faz parte da Cia Kahal Experimental. Algumas referências artísticas em destaque: Campeão da 1ª edição do programa "Se Ela Dança Eu Danço - SBT" , 1º Lugar no Festival Internacional de Hip Hop de Curitiba 2014, 1° Lugar danças urbanas conjunto sênior Festival De Dança De Joinville, em turnê com o espetáculo "Gravidade", vencedor do Fusion Concept seletiva América do Sul em 2015, finalista da Fusion Concept fase final em Paris, vencedor na categoria Hip Hop Dance no evento Hip Hop Kemp em Praga - República Tcheca em 2015. Participou do Summer Dance Forever, onde ficou entre os 50 primeiros na categoria House e Hip Hop e é recém-vencedor do Juste Debout na América Latina com vaga para final em Paris.

Paula Zaidan

Dançarina e coreografa no Trio Lipstick, grupo de performance, pesquisa e produção de Belo Horizonte; produtora e idealizadora do BH Vogue Fever, evento internacional que celebra e divulga a cultura Vogue no Brasil desde 2015.

Conheceu a modalidade em uma residência artística em Nova York em 2009 e desde então busca compartilhar o Vogue para além dos movimentos, trabalhando também em suas aulas o empoderamento e a autoestima, entre outras características.

Voltou recentemente de uma residência artística em Nova York, onde participou de Balls, workshops e práticas de Vogue. Faz parte da House Juicy Couture, grupo reconhecido na cena Kiki (local).

Raquel Cabaneco

Raquel Cabaneco,Guineense/Brasileira, é dançarina, professora, coreógrafa,
performer e Co-organizadora do UMA, crew feminina de danças urbanas. Começou a
dançar aos 9 anos, quando teve seu primeiro contato com a cultura hip hop através
danças urbanas.
Depois disso teve contato com o jazz e contemporâneo, e em 2012 ampliou suas
pesquisas buscando conhecer mais da cultura Africana, da qual já faz parte.
Tendo como forte referência sua família, Cabaneco ainda pesquisa e se dedica ao
conhecimento das danças africanas, com mais ênfase aos estilos AfroHouse, Kuduro
e Azonto, desenvolvendo um trabalho onde corpo, mente e espírito estão em total
sintonia, propondo uma movimentação e corporeidade em que a música e o
sentimento gerado são instrumentos de construção do conteúdo de aprendizado.

Rick Santana

Dançarino, professor, coreógrafo e criador, nasceu em Belo Horizonte (MG), onde iniciou nas Danças Urbanas com a dança Popping aos 11 anos de idade. Desde então, vem fazendo uma ampla pesquisa dos estilos de Danças Urbanas.

Participou dos grupos Enigma Of Charme (BH), Cultura do Guetto - F.O.R.C.E (BH) e liderou o grupo Brooklyn Soul (BH) de 2015 a 2016. Hoje, compõe o elenco dos grupos, “FRESH BONES (RJ) e “GRUPO DE DANÇAS URBANAS PRIMEIRO ATO (BH)”.

Seu trabalho principal é como professor e coreógrafo. Ministrando aulas dentro e fora do Brasil alem de produzir vídeos de dança.

Também fez parte da banca de professores da primeira edição de um dos maiores acampamentos de dança do Brasil, “(BDC) BRAZIL DANCE CAMP”.

Participou de concursos na televisão, como: Qual é o Seu Talento (SBT), Se Ela Dança eu Danço (SBT) e Se Vira Nos Trinta (REDE GLOBO).

Conquistou vários títulos durante sua carreira na dança e fez participação em vídeo clipes de artistas regionais.

Ruan Lopes

Name

30
Professores
50
Masterclasses
100
Horas de dança
5
Dias

Quer garantir o seu lugar?

A experiência não tem preço, mas já rola de comprar o seu passaporte!